Ninguém duvida da inteligência, esperteza e alegria do advogado Carlos. Mas o público colocou em xeque, sim, o jeito polêmico do paulista de São Bernardo do Campo e, na dúvida de suas intenções no jogo, optou por deixá-lo de fora da corrida pelo prêmio de R$ 1 milhão do "Big Brother Brasil 6". Carlão perdeu a disputa com o carioca Agustinho por 59% dos votos, no oitavo paredão do programa, que começa a entrar em sua reta final.
- Acho que tinha chances de ficar. Não traí ninguém, fiz amigos para a vida toda, como Mariana, Gustavo, Iran, Roberta e Saullo. E sofri pois o confinamento é muito complicado - desabafa o eliminado da noite, durante entrevista coletiva. - Agustinho é sensacional, ele já tem uma cara lá dentro. E talvez seja mais experiente para essa situação do que eu, que sou muito espevitado.
Carlão sai cheio de amigos e deixa a casa mais triste sem suas brincadeiras, porém, o advogado afirma que sua passagem pelo jogo não foi um mar de rosas no que diz respeito à convivência. Ele conta que, logo de cara, não se deu bem com Inês, o que não é exatamente uma novidade para os fãs do programa.
- Inês era muito no canto dela. Na primeira semana, ela votou em mim. Fui falar com ela mas não adiantou, ela continuou distante e no dia seguinte virou líder e votou em mim novamente. Sei que fiz meu papel e que pedi perdão para todos - afirma.
Outra "sister" cujo santo não cruzou com o do advogado foi Thaís, justamente a mais religiosa e "pacifista" da casa, a quem ele indicou ao paredão, quando líder da sexta semana.
- Não é que não gostasse da Thaís, mas ela é enigmática, só conversamos poucos dias antes de ela sair.
Diante de atitudes polêmicas no jogo, como o anjo que deu a Inês (quando todos já sabiam que eles apenas se toleravam), Carlão foi criticado e acusado de jogador. Mas ele se defende.
- Sei que dei um anjo polêmico, mas algo me dizia que eu tinha que imunizá-la. Tenho minha consciência tranqüila - justifica-se, empurrando o título de jogador para Rafael.
- Rafael é jogador espetacular, faz muitas contas. E tem essa coisa de ficar 'te amo' pra todos os lados com o Tinho... A cada semana ele muda seu voto. Mas não o considero forte e acho que ele sai no próximo paredão que pegar - afirma.
Já no fim da sua participação no jogo, o advogado quase queima seu filme e fica - realmente - sem a namorada, Danielle, ao dar uma cantada pra lá de desnecessária em Mariana.
- A Mari gosta de todo mundo. Olho no olho dela e vejo a verdade. Eu fiz uma brincadeira dizendo que ela deveria cortar as canelas para ficar do meu tamanho e foi ela quem quis saber o porquê - explica ele, insinuando que a modelo deu mole.
Como bom advogado, ele tem uma explicação para essa escorregada.
- A Dani não estava em nenhum dos dois últimos DVDs que recebi como presente do anjo. Todos concordaram que ela poderia ter terminado comigo - lembra ele, que ganhou o colar três vezes durante o programa.
De volta à vida real, o advogado viu que tudo não passou de um susto e que seu namoro continua firme. Carlão ficou muito emocionado ao ver Dani na arquibancada do lado de fora da casa. Ao sair, eles se beijaram demoradamente.