Quando tinha nove anos, o musico curitibano Julião Boêmio ia todas as manhãs no boteco da esquina de sua casa só para ouvir a música que o proprietário desfrutava sem parar atrás do balcão. Eram LPs com os clássicos do cantor Nélson Gonçalves e o homem do bar gentilmente gravou em fitas K&, que Julião – já um pequeno fenômeno do seu instrumento – transpunha para o cavaquinho.
Uma parceria que “salvou vidas”
A parceria com Julião Boêmio e a admiração por Nélson Gonçalves podem ter salvado a vida de Carlinhos Vergueiro. Em abril, depois do sucesso do show na Caixa Cultural a dupla e a banda de apoio levaram o show para São Paulo no dia 17 de maio. No dia seguinte, uma explosão destruiu o prédio em que o cantor vive no bairro de São Conrado no Rio de jan
Leia a matéria completaA paixão despertada pela música “do boêmio”, aproximou o musico dos clássicos populares nacionais, ajudou a formar seu nome de guerra e o fez pensar sempre em produzir um espetáculo com o repertório do grande cantor como forma de retribuição.
A ocasião surgiu em 2013, quando Julião foi convidado pelo cantor e compositor Carlinhos Vergueiro para fazer a abertura de um show no Teatro Paiol.
“Ele achou que meu timbre de voz lembrava o do Nélson, um cara que quem eu também gosto muito, me convidou para fazer um show e a coisa andou. Agora eu volto para retribuir o convite”, explicou Vergueiro paulistano, radicado no Rio de Janeiro.
Ele se refere ao show “Fica Comigo Esta Noite” que ambos farão nesta sexta (16) no Teatro Paiol, as 20h em que irão passar em revista o repertório do velho Nelson, levando clássicos como “Naquela Mesa” (Sergio Bittencourt), “A Volta do boêmio” (Adelino Moreira), “Pensando em ti” (Herivelto Martins e David Nasser), entre outros sucessos que vão do bolero ao samba-canção.
“Os nelsistas” mais exigentes vão achar que faltou alguma coisa, mas tentamos reunir as músicas mais importantes e os compositores mais marcantes da carreira do Nélson”, observa Vergueiro.
No palco a banda formada por Vinicius Chamorro (violão de 7 cordas); Marcela Zanette (flautas); Ricardo Salmazo e Vina Lacerda (percussão) repete o formato do espetáculo que fez sucesso em quatro noites lotadas na caixa Cultural no último mês de abril.
O show desta sexta-feira será o primeiro de uma turnê que vai passar por São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Serviço
Show “Fica Comigo Esta Noite” com Carlinhos Vergueiro e Julião Boêmio e banda
Sexta-feira (16) às 20h no Teatro Paiol, (Pça. Guido Viaro, s/nº, Rebouças)
Ingressos: R$ 30 e R$15 (meia). A bilheteria do Teatro Paiol não aceita cartões. Pagamento somente em dinheiro.