O autor Carlos Lombardi confirma que foi consultado pela cúpula da Globo sobre a possibilidade de estruturar, já, a sinopse da novela que virá depois de Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, que estreia em abril. Ele, entretanto, revela ao Grupo Estado que já disse não. "Pedi para não fazer nenhuma sinopse agora", explica.
Um dos autores de maior sucesso às 7 horas, Lombardi teme o mês de novembro. "Fazer a novela logo após à do Walcyr implicaria estrear em novembro, em pleno horário de verão e isso é um trauma. Estreei Pé na Jaca (2006) num fim de novembro e foi um sofrimento até a audiência se estabilizar. Não quero passar por isso novamente", diz ele. "Mas, sendo empregado e não patrão, querer é uma coisa, poder é outra."
No momento, o autor presta "consultoria informal" para o dramaturgo Filipe Miguez. Colaborador dele, de Gilberto Braga e de Aguinaldo Silva, Miguez prepara sinopse para uma novela das 6 "Acredito que meu pedido será aceito, já que emendei Pé na Jaca com o seriado Guerra e Paz. Tenho trabalhado bastante e sei que está na hora de uma saudável pausa para reciclagem", observa.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião