O elogiado show Balangandãs, da cantora Ná Ozzetti, abre hoje no Sesc Ipiranga, em São Paulo, o ciclo em homenagem ao centenário de Nascimento de Carmen Miranda (1909-1955).
Estendendo-se até terça-feira de carnaval, o projeto Entre Babados e Balangandãs também apresenta (no domingo) o trio Revista do Samba, que tem a cantora Letícia Coura entre as integrantes. Tanto Letícia como Ná têm Carmen como referência artística.
Acompanhada de Dante Ozzetti (violão), Mário Manga (guitarra, violão e violoncelo), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico) e Sérgio Reze (bateria e percussão), Ná interpreta de maneira muito pessoal clássicos de Carmen com sonoridade moderna mas respeitando as bases originais. Um dos pontos altos do show é Boneca de Pixe (Sinval Silva).
Os shows não param por aí. Na sexta é a vez da Sapo Banjo Orquestra, formada por sete jovens músicos. Executando repertório instrumental, eles misturam carnaval, ska, rock e ragga. No sábado, sobe ao palco a cantora Yvette Matos com sua banda. Alternando histórias engraçadas e canções, Yvette dá um panorama no repertório de Carmen, cantando marchinhas e sambas célebres de Dorival Caymmi, Assis Valente, Lamartine Babo e Ary Barroso, entre outros.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais