Com o início das férias escolares de julho, os cinemas ganham uma nova atração que deve divertir a garotada e os seus pais, a animação "Carros" (veja trailer), último resultado da parceira entre os estúdios Disney e Pixar. Em Curitiba, a simpática produção entra em cartaz em 23 salas de cinema. "Separados pelo casamento" (veja trailer), é outra novidade que promete divertir, desta vez os casais. Ainda entram em cartaz "Caché", "Para Sempre na Minha Vida", "Seres Rastejantes" e "Harmada".
Veículos humanizados são a graça da produção "Carros". Conta a história de Relâmpago, um carrinho vermelho, campeão de corridas, que se perde no caminho da prova que está disputando, chegando a uma cidade do interior diferente do seu estilo de vida. Lá ele encontra outros veículos, alguns modelos ultrapassados, que o ajudam a encontrar o caminho da prova.
A atriz Jennifer Aniston aceitou fazer o longa "Separados pelo casamento" quando estava no meio do processo de separação do ator Brad Pitt. O resultado é um filme com alguns diálogos divertidos e ela no papel que a consagrou na profissão, lembrando Rachel, do seriado "Friends". O ator Vince Vaughn (atual namorado da atriz) faz par com Aniston na produção. A trama mostra o dilema dos dois, que não querem sair do apartamento onde moram. A atriz Juliette Binoche faz par com o ator Daniel Auteuil, na produção "Caché", com sessões somente no Unibanco Arteplex. O casal começa a receber fitas de vídeo que mostram imagens da rotina da família. Depois das fitas, o desconhecido começa a enviar desenhos, o que vai deixando o casal aterrorizado com a perseguição misteriosa.
"Seres Rastejantes" marca a presença do gênero terror nas telonas, com uma história de infecção. Ao passear sob o luar com uma conhecida, um empresário é infectado por algo gosmento que encontra no meio do mato, o que na verdade é uma forma alienígena. Aos poucos o ser toma conta do homem, tornando-o uma criatura sedenta de sangue e com a necessidade de infectar outros humanos.A produção italiana "Para sempre na minha vida" mostra um grupo de jovens que ocupam o colégio onde estudam afim de evitar que ele seja privatizado pelo governo. No meio do grupo está Silvio, um rapaz mais interessado em encontrar o amor de sua vida do que na política estudantil.
O ator Paulo César Pereio interpreta um homem que conta histórias para sobreviver e desta forma critica como o teatro é tratado no Brasil, na produção "Harmada". Quando se sente derrotado na carreira, o ator acaba desenvolvendo um projeto que pode mudar seu destino.
Completam as novidades nos cinemas, o filme "O Corte" com sessões até sábado (1º) no Teatro HSBC.
Adiamento de acordo União Europeia–Mercosul aponta novo fracasso da diplomacia de Lula
Sóstenes nega acusações de desvio de cota parlamentar e cita tentativa de convocar Lulinha na CPMI
Perícia da PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia urgente para tratar soluços
Quem é a empresária investigada pela PF que fez o filho de Lula ser citado na CPMI