Uma carta escrita em 1957 por Neal Cassady (1926-1968) a seu amigo Jack Kerouac (1922-1969) foi encontrada após 65 anos perdida. A chamada "carta de Joan Anderson" é conhecida por ter influenciado o estilo de escrita utilizado por Kerouac em sua obra "On the Road".
Anderson foi uma mulher com quem Cassady passou um fim de semana nos anos 1950, descrevendo-o com detalhes a seu amigo em 18 páginas. Os papeis serão leiloados no mês que vem na casa Profiles in History."No mundo beat, sempre nos referimos às cartas de Joan Anderson como o santo graal da geração beat", disse o diretor do Museu Beat Jerry Cimino à rádio americana NPR.
"Antes disso, Kerouac escrevia de uma forma relativamente padrão para a época e, quando ele receber esta carta de Neal... o tirou do eixo", explica o diretor do museu, que fica em San Francisco (EUA).
Havia inúmeras teorias sobre o paradeiro da obra, encontrada nos "arquivos mortos" de uma editora chamada Golden Globe. O dono da empresa deu a um vizinho alguns desses arquivos, que foram encontrados por sua filha anos mais tarde, após a morte do pai.
A carta será leiloada no dia 17 de dezembro junto com outros papeis relacionados a escritores famosos.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião