A Casa Andrade Muricy recebe, a partir de amanhã, quatro novas exposições que percorrem diferentes vertentes das artes plásticas. (Im)permanências, de José Antonio de Lima, tem curadoria de Fernando Bini e traz obras em metal, alumínio, latão e ferro, com simplicidade das modulações do espaço. A mostra acaba de chegar da Finlândia, onde foi apresentada na AVA Galleria.
Outra exposição é Adentros, de Bernardete Amorim, que trabalhou grandes instalações em tecido e pelúcia de cores vibrantes, que fazem o visitante ter uma experiência lúdica ao percorrer o espaço. Já Articulações: Poéticas do Corpo traz esculturas em cerâmica da artista Silvia Tagusagawa, parte da pesquisa de mestrado em Poéticas Visuais que ela desenvolveu na Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo, em 2010.
Não convencional
A última mostra que será inaugurada na Andrade Muricy é Passatempo, uma coletiva das artistas Amanda Gallego, Patrícia Tristão e Regina Costacurta. As artistas misturam cerâmica com materiais contemporâneos para realizar os trabalhos. As mostras ficam em cartaz até o dia 3 de junho.
Serviço
(Im)permanências, Adentros, Articulações: Poéticas do Corpo e Passatempo. Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915 Centro), (41) 3321-4786. 3ª a 6ª das 10h às 19h. Sáb. e dom. das 10h às 16h. Entrada gratuita.
Deixe sua opinião