Banda norte-americana Beach Fossils durante show no 92 Graus.| Foto: Rubia Oliveira/Divulgação

Símbolo do rock autoral de Curitiba, o espaço cultural 92 Graus, fundado em 1991 por Jr. Ferreira, pode fechar as portas em breve. O dono do imóvel onde o bar está instalado hoje (Avenida Manoel Ribas, 108), pediu as chaves do estabelecimento. “Ou compramos a casa ou teremos que deixá-la e mudar novamente, o que pode nos causar o fechamento definitivo”, escreve Jr. em um texto publicado no site colaborativo Kickante, onde existe um projeto de arrecadação coletiva para a compra do imóvel.

CARREGANDO :)
Veja também
  • A Ópera Orchestra Curytiba estreia espetáculo de Rossini
  • Banda Escambau faz show em teatro na véspera do feriado

O objetivo é conseguir R$ 460 mil, o equivalente a 60% do valor do prédio. As recompensas são várias – de bottons a carteirinhas para sócio vitalícios – e dependem do valor doado.

Publicidade

História

A sede na Avenida Manoel Ribas é o oitavo endereço do 92 Graus em 24 anos. O espaço é historicamente conhecido por abrir espaço a bandas alternativas, e por realizar festivais diversos como o National Garage, o BIG e o Curitiba Calling.

Além de fomentar a cena curitibana, o espaço foi palco para shows históricos de bandas internacionais, como Fugazi, Man or Astroman?, The Lukers, Toy Dolls e Beach Fossils.