A Casa Hoffmann, recebe a partir desta segunda-feira (15) a Mostra de Dança da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Como o curso comemora 20 anos em 2005 este ano o evento além de apresentar trabalhos de acadêmicos vai oferecer oficinas com convidados de fora do estado, além de promover mesas-redondas sobre assuntos de interesse de profissionais de dança de todo o estado.
A abertura acontece às 9h, seguida de um workshop de Dança Contemporânea com Elke Siedler. Após cada apresentação, o público é convidado a participar de um debate com os criadores dos trabalhos e professores da instituição.
No último dia da Mostra, no sábado (20), a Casa Hoffmann promove uma edição do Dança Quem Quer, das 16 às 21 horas. O Dança Quem Quer é uma espécie de sarau que toda a população pode participar. Os participantes também podem levar seu estilo de música preferido em CD. As inscrições para o Dança Quem Quer devem ser feitas pelo e-mail nucleodancapr@yahoo.com.br, para o qual devem ser enviados o título do trabalho, tempo, necessidades básicas e o espaço da Casa que pretende utilizar.
Todos os eventos são abertos à comunidade e têm entrada gratuita. As inscrições para as oficinas serão feitas meia hora antes do início de cada uma.
Confira a programação da mostra:
Segunda-feira (15)9h: Solenidade de Abertura.10h às 12h: Oficina de Dança Contemporânea com Elke Siedler.13h30 às 16h: Mostra de Coreografias TOC-C, 2.25 Minutos de Mim Mesma, Aquiescer e O Grande Momento da Vida.16h30: Oficina A Crítica e a Dança, com Cristiane Wosniak.
Terça-feira (16)9h às 9h30: Painel Avaliação dos Níveis de Lactato em Bailarinas no Repouso entre Ensaios, com Luiz Fernando Pereira.9h30 às 12h30: Aula Aberta Técnicas de Respiração, com Wilson Sagai.13h30 às 16h: Mostra de Coreografias Sarro em Tom de Azul, Mobiliário Urbano e Epigramas de Villa-Lobos. 20h: Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655) Influências e Tendências na Criação Apresentação de Coreografias Ensaio sobre Coisas de Mulher, S.E (Siedler Cia. de Dança, S.C.), Attraverso, Si de Estrangeiro (Diversa Cia. de Dança, S.P.).
Quarta-feira (17)9h às 11h: Mesa-redonda Pesquisa em Dança, com Rosemeri Rocha, Cinthia Kunifas, Mônica Infante e Olga Nenevê.11h às 12h: Painel Um Olhar sobre o Corpo do Ator Bailarino, com Cristiane dos Santos Souza.13h30 às 16h: Mostras de Coreografias Mulheres dos Meus Olhos, Metrosexo 5.º, Abrace-me e Interacionismo Simbólico. 16h às 18h: Oficina Corpo, Espaço e Som, com Eliane Campelli.20h: Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655) Comemoração dos 20 anos do Curso de Dança.
Quinta-feita (18)9h às 10h30 Painel A Imagem do Teatro Guaíra em Curitiba: Influências e Contaminação Através da Mídia, com Marila Vellozo.11h às 12h: Apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso. 14h às 17h: Oficina O Todo das Partes, Partes do Todo, com Gládis Tripadalli.
Sexta-feira (19)9h30 às 12h30 Aula Aberta Aikidô, com Mônica Infante.13h às 15h30: Mesa-redonda Políticas Públicas, com Eva Schull (Diretora do Instituto Estadual de Artes Cênicas do Rio Grande do Sul), Marcelo Miguel (Jornal Quixote), Beto Lanza (Fundação Cultural de Curitiba), Cleiton Lemos (Secretaria Cultural de Votorantim/SP) e Marila Velloso (mediadora). 19h: Baile
Sábado (20)16h às 21h: Dança Quem Quer
Serviço: Abertura da Mostra de Dança Contemporânea da FAP. Segunda-feira (15) às 9 horas. Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58, Largo da Ordem)
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais