Teatro
Veja este e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo
Serviço
Indiano Baile Flamenco de Ida y Vuelta
Teatro da Reitoria (R. XV de Novembro, 1.299), (41) 3360-5066. Dia 22, às 19h30. R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).
A escola curitibana de flamenco Carmen Romero comemora hoje 20 anos de trajetória com o espetáculo Eso Es (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). O palco do Guairão será o bolo. Babados e leques serão as velas e o parabéns será marcado por cada toque de carron e castanhola.
"O nome do espetáculo Eso Es (isso é, em espanhol) fala sobre um grupo que convive junto há anos, que não é só sinônimo de dança, mas de união, uma família", diz Carmen Romero, fundadora e diretora da escola que leva seu nome.
O espetáculo reúne uma sequência de coreografias diversas, que fizeram parte das apresentações da escola nas duas décadas de existência. No programa, estão diversos ritmos flamencos, que vão de caracoles e bulerias a fandangos e tanguillos. Bailaores profissionais e alunos convidados interpretam da dança tradicional da região espanhola de Sevilha, até coreografias com luz negra e acessórios neon.
Carmen destaca ainda um momento marcante em que a tela Les Demoiselles dAvignon (1907), de Pablo Picasso (1881-1973) é projetada sobre uma moldura e as bailarinas estão posicionadas como as personagens do quadro. "São as melhores coreografias, as que mais agradaram ao público e ficaram na memória de quem assistiu", diz. No hall do teatro, o público pode ver uma exposição dos pôsteres de divulgação de todos os espetáculos realizados pela companhia, e uma mostra fotográfica de Daniel Isolani, com registros das bailarinas que compõem o espetáculo.
Espetáculo
Direto de Andalucia
No próximo domingo, 22, o Teatro da Reitoria recebe o espetáculo Indiano Baile Flamenco de Ida y Vuelta, com o bailarino e coreógrafo espanhol Davi Morales. Por meio do flamenco, a apresentação traz uma mescla de clássicos da música hispano-americana, como a cubana "Guantanamera", e homenagens a grandes nomes da música espanhola.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião