Com o objetivo de trazer a Curitiba artistas de renome nacional, mas também de valorizar o que há de melhor por aqui, a Corrente Cultural, de 3 a 11 de novembro, terá mais de 300 atrações em 95 espaços da capital.
Entre as novidades deste ano está a montagem de três novos palcos -- com o objetivo de desafogar um pouco a aglomeração do Centro Histórico. Ao todo serão cinco: Boca Maldita, Rua Riachuelo, Ruínas de São Francisco, Praça da Espanha e Praça Nossa Senhora da Salete.
Na Virada Cultural de Curitiba, dias 10 e 11 de novembro, há uma agenda de 40 shows musicais gratuitos. A principal atração será a apresentação de Cauby Peixoto e Angela Maria. Outros que devem levar bastante gente para a rua são Zeca Balero, Arnaldo Antunes, Kleiton & Kledir e Roberto Menescal.
Isso sem contar as manifestações artísticas que acontecerão fora dos palcos, como a das Esculturas Andantes, em que o corpo humano será o suporte para a arte.
A Virada Cultural acontecerá simultaneamente em outras quatro cidades do Paraná: Foz do Iguaçu, Maringá, Campo Mourão e Cianorte. Um dos destaques é o show de Sandra de Sá em Maringá.
A programação completa da Corrente Cultural Paraná e também da Virada na capital pode ser vista no site do evento ou adquirida em 150 espaços culturais da cidade, hotéis, Ruas da Cidadania e pontos turísticos, como Mercado Municipal e Passeio Público.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode