Versão inédita
O produtor musical Salaam Remi divulgou neste domingo (24) em seu Tumblr uma versão inédita da música Some Unholly War, do álbum Back to Black, da cantora Amy Winehouse, lançado em 2006.
A canção já foi ouvida por mais de três mil fãs e foi batizada de Unholy War V2.0.
Vídeos Assista aos clipes de Amy Winehouse
Veja mais no canal oficial da cantora no YouTube
A autópsia de Amy Winehouse realizada ontem não conseguiu determinar a causa da morte da cantora. Fãs e familiares terão de esperar até um mês pelo resultado dos exames toxicológicos. A cantora e compositora, que enfrentou o vício em álcool e drogas durante anos, foi encontrada morta no sábado, em seu apartamento, por um membro de sua equipe de seguranças. Apesar de uma ambulância ter sido chamada, a cantora já estava morta.
A polícia de Londres declarou que a autópsia "não identificou uma causa para a morte" e que aguarda os resultados dos próximos exames, que devem demorar entre duas e quatro semanas para ficar prontos. Uma investigação sobre a morte da cantora também foi aberta.
No relatório da autópsia, que foi lido em uma coletiva de dois minutos em Londres, foi informado que a família reconheceu o corpo de Winehouse ontem pela manhã. "Uma amostra do corpo foi levada para exames toxicológico e histológico para determinar a causa da morte. A cena da morte foi investigada pela polícia e determinada sem suspeita", disse Sharon Duff, legista da St. Pancras Coroner´s Court.
"Estou formalmente abrindo um inquérito e liberando o corpo para que a família da senhorita Winehouse possa preparar o funeral", informou Suzanne Greenaway, representante do órgão que seria equivalente ao Instituto Médico Legal brasileiro. Até o fechamento desta edição, ainda não haviam sido divulgadas informações sobre o enterro de Amy Winehouse, além do fato de que a cerimônia seguirá os preceitos do judaísmo.
Agradecimento
O pai de Amy Winehouse, Mitch Winehouse, agradeceu aos fãs que faziam vigília na manhã de ontem em frente à casa da cantora, no bairro de Camden Town, em Londres. "Isso significa muito para nós, realmente torna tudo mais fácil", disse. A mãe da cantora, Janis, chorava enquanto olhava as flores, velas, garrafas de vodca, bandeiras, desenhos e cartões escritos a mão deixados por vizinhos, fãs e pessoas em geral.
O ex-marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil, 29, que está cumprindo pena de 32 meses por furto, ficou sabendo da morte da cantora pelos funcionários da prisão e disse ter ficado inconsolável, segundo o jornal The Sun. "Todo mundo que me conhecia e conhecia Amy sabia o tamanho do nosso amor. Eu nunca mais vou sentir o amor que senti por ela", declarou o ex-marido.
Gafe
A morte de Amy Winehouse acabou virando um pequeno pesadelo de relações públicas para a Microsoft. Uma pequena conta britânica da empresa no Twitter enviou para seus 1,6 mil seguidores uma mensagem encorajando-os a comprar os discos da cantora no Zune, seu serviço on-line de venda de músicas. "Relembre Amy Winehouse baixando o revolucionário Back to Black no Zune", diz a mensagem.
Após uma chuva de críticas, um pedido de desculpas foi publicado, garantindo que a mensagem original não tinha sido motivada apenas por motivos comerciais. Segundo o site Mashable.com, as vendas do disco Back to Black cresceram 37 vezes neste fim de semana, deixando claro o interesse dos fãs.
Interatividade
O trabalho musical de Amy Winehouse tem condições de sobreviver ao passar do tempo?
Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br
As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.
Deixe sua opinião