O cantor, flautista e compositor Danilo Caymmi apresenta no domingo o show do DVD Danilo Caymmi e Amigos (confira o serviço completo do show), lançado em 2009, em que comemora seus 45 anos de carreira. A apresentação, que acontece acontece no domingo, às 19 horas, no Teatro do Sesi-Cietep (Av. Comendador Franco, 1.341), inclui as músicas mais conhecidas de Caymmi, como a histórica "Andança", em parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós; e os sucessos "Casaco Marrom (Bye Bye, Ceci)", com Gutemberg Guarabyra e o Golden Boy Renato Correia; "O Bem e o Mal", "Nada a Perder" e "Flecha de Prata".
Repertório
Caymmi, que tocou na Banda Nova, de Tom Jobim, na década de 1980 antes de trabalhar como compositor de trilhas para séries e minisséries de TV Globo também deve tocar algumas músicas do maestro, como "Eu Sei Que Vou Te Amar" e "Samba do Avião". Alguns dos sucessos do pai, Dorival Caymmi, também estão no repertório. Acompanhado dos violonistas Muri Costa e Flávio Mendes, o músico canta composições como "Marina", "A Vizinha do Lado" e "Fiz Uma Viagem".
As músicas serão apresentadas com os arranjos do DVD Danilo Caymmi e Amigos, também lançado em CD pela gravadora Rob Digital, que registra a inédita composição "Toada à Toa", uma parceria entre Danilo e Dorival que havia sido perdida e foi recuperada para a gravação. O show de domingo deverá ser uma das últimas apresentações deste repertório, já que o músico está trabalhando em um novo disco, já finalizado.
Alvear
Além da retrospectiva da carreira de Danilo Caymmi, o show traz algumas surpresas para o público de Curitiba. Pela primeira vez, Caymmi vai apresentar, ao vivo, algumas músicas inéditas de seu novo trabalho, Alvear, com previsão de lançamento pela gravadora Biscoito Fino em meados de agosto. Este é o primeiro trabalho predominantemente autoral de Caymmi desde o disco O Patriota, em parceria com Manu Lafer. De acordo com Mendes, que assina a produção de Alvear, 11 das 13 faixas do novo disco são inéditas. Entre os parceiros de Caymmi nas composições estão Arthur Verocai, Paulo César Pinheiro, Geraldo Carneiro, Ronaldo Bastos e Alice Caymmi sua filha, com quem compôs três músicas, e que já havia feito um dueto com o pai no DVD comemorativo.
"Para o público, é uma chance de ver a restrospectiva da carreira dele [Caymmi]", diz Flávio Mendes. "É um show de sucessos. O público canta junto o tempo todo. É a primeira vez que ele vai cantar alguma coisa do disco novo. Ele está muito animado", adianta o violonista.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião