A banda curitibana Audac, um dos destaques recentes da cena local, se apresenta no Wonka Bar (R. Trajano Reis, 326) nesta sexta-feira, às 23 horas, na festa comemorativa aos oito anos do blog de música Defenestrando.
Criada em 2009, mas desde o início de 2012 em nova formação (o baterista Pablo Busetti e o guitarrista Alessandro Oliveira se uniram a Alyssa Aquino e Debbie, da formação original), a Audac toca canções que se destacaram no cenário indie no ano passado, como "Distress" que acabou rendendo um convite para abrir o show da banda australiana Tame Impala em agosto de 2012, em São Paulo , músicas que não vinham sendo tocadas nos shows do grupo, como "Another", e outras ainda não lançadas, como "Back to the Future", que vai ganhar um clipe.
O som da banda, que se diz influenciada por estilos como shoegaze, trip-hop e synthpop, é um êxito recente resultado dos novos integrantes na bateria e na guitarra, conforme explica Alyssa Aquino (vocal e sintetizador).
"O Alessandro tem uma guitarra mais experimental, psicodélica. A banda está bem diferente", contou Alyssa, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo.
Representante da cena
A Audac foi escolhida a dedo para a festa comemorativa aos oito anos de atividade do blog Defenestrando. "Há muitas bandas em Curitiba com trabalhos muito bem produzidos e bem pensados. Pegamos uma dessas como uma amostra de que realmente há qualidade", explica Felipe Gollnick, editor do blog. "É uma banda que está em um momento muito bom. Está vindo num crescendo de popularidade e tem uma imagem com a qual a gente se identifica descolada e com qualidade musical", diz.
Os integrantes do blog também sobem ao palco por meio do projeto Cavaquindie, que zombeteiramente faz versões de bandas como Black Keys e Radiohead ao som de cavaquinho.
A festa ainda terá o lançamento de uma edição especial do jornal literário Relevo sobre música, com textos dos integrantes do Defenestrando e colaborações de jornalistas como Cristiano Castilho, da Gazeta do Povo.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast