Priscila e Herson fazem parceria no espetáculo, dirigido pela mulher do ator em conjunto com Daniel Filho| Foto: Nana Moraes/Divulgação

Teatro

Confira informações desta e de outras peças no Guia da Gazeta do Povo.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Reunindo dois atores conhecidos do grande público, A Entrevista, em cartaz no Teatro Positivo nesta sexta-feira e sábado debate justamente a imagem das celebridades e os preconceitos que podem estar contidos nela. Herson Capri vive Pedro Pierre, um jornalista político "punido" com a tarefa de entrevistar a atriz em alta Mariah (Priscila Fantin), a quem despreza. "E ele se depara com uma mulher inteligente, mais do que ele, em certos aspectos", contou o ator à Gazeta do Povo. Os dois debatem diversas questões. O final, que ele guarda a sete chaves, promete uma revelação surpreendente.

A trama foi roteirizada para o filme homônimo de Theo Van Gogh (2003). O cineasta holandês ainda esquematizou a adaptação para o teatro norte-americano, antes de ser assassinado por um militante islâmico.

Publicidade

A primeira montagem veio da Alemanha, mantendo no pano de fundo a discussão ética. "A peça fala de fama, do mundo das aparências e de intolerância", adianta Capri.

Outro fator interessante é o "realismo temporal" do espetáculo, que se passa em uma hora durante a qual o público faz as mesmas descobertas que os personagens.

A direção é de Daniel Filho (do grupo Atores de Laura) e Susana Garcia, mulher de Capri.