O centenário de nascimento do maestro Radamés Gnattali (1906 1988) será celebrado pelo Clube de Choro de Curitiba, que programa uma semana de atividades musicais com produção executiva de Robert Amorim e apoio cultural do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).
De hoje até o dia 23 desse mês, vários espaços da cidade serão palco de apresentações musicais, contando com algumas participações especiais como a da flautista Andréa Ernst Dias, uma das maiores instrumentistas de choro na atualidade, e do bandolinista Joel Nascimento, apontado pela crítica como sucessor de Jacob do Bandolim (confira programação no quadro ao lado).
A abertura oficial do evento acontece logo mais à tarde, às 16 horas, no Espaço Cultural Beto Batata, com uma roda do Clube do Choro de Curitiba. Marcam presença os músicos João Egashira (bandolim), Gabriel Schwartz (flauta), Tiziu (violão), Denis do Pandeiro e Julião Boêmio (cavaquinho). Amanhã, às 10 horas, na Feirinha do Largo da Ordem, o Clube faz uma confraternização musical com o tradicional grupo Choro e Seresta. As duas apresentações têm entrada gratuita.
Um dos destaques da programação é o lançamento do catálogo digital da obra de Radamés Gnattali, que acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Teatro do Sesc Da Esquina, com a presença do maestro Roberto Gnattali, sobrinho do homenageado do evento. Um dia antes, na terça, Roberto recebe o título de Cidadão Honorário de Curitiba por seu trabalho no Conservatório de MPB de Curitiba. Ele foi o responsável pela implantação do projeto artístico-pedagógico da instituição e pela criação e direção da Orquestra do Conservatório, com a qual gravou um CD em 1996.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião