O ator Benicio del Toro, que interpreta o guerrilheiro Ernesto Che Guevara nos cinemas, se reuniu com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, nesta quarta-feira (4), em Caracas.
"Tudo ocorreu muito bem no encontro, ele (Chávez) é muito simpático. Falamos sobre o filme e ele me contou algumas histórias", disse o ator em uma rápida entrevista na saída do Palácio de Miraflores, depois se reunir com o governante por aproximadamente uma hora.
Del Toro, de 42 anos, chegou à Venezuela na segunda-feira para o lançamento da sequência "Che - o Argentino" e "Che - A Guerrilha", de Steven Soderbergh, que conta a vida do revolucionário.
O ator, que recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes por sua interpretação de Che, chegou ao meio-dia (local) ao palácio presidencial venezuelano acompanhado por seu colega mexicano Demian Bichir, que interpreta Fidel Castro na obra.
"Para mim, significou muito fazer o filme. Significou ter a oportunidade de criar um diálogo não só sobre a história de Che, mas sobre a história latino-americana da época", explicou Del Toro. "Sempre acreditei que o filme seria um sucesso na América Latina, porque é um filme latino-americano", acrescentou.
O filme recebeu honras no Festival de Cannes, foi aplaudido em Cuba e teve uma crítica menos favorável nos Estados Unidos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião