O personagem Chef, cuja voz era interpretada pelo cantor Isaac Hayes no desenho animado "South Park", foi morto na noite de quarta-feira do programa. O episódio, ao mesmo tempo que homenageou o cantor de soul, criticou a Cientologia, religião da qual ele era adepto e que foi criticada pelos produtores do desenho. No capítulo de quarta, Chef sofre uma lavagem cerebral, de um grupo chamado "Super Adventure Club", uma brincadeira com a seita à qual também pertence o ator Tom Cruise, e tenta abusar sexualmente das crianças da escola de South Park.
Hayes interpretava a voz do Chef desde 1997, mas deixou o programa recentemente pelo que chamou de "intolerância e fanatismo religioso" do desenho animado. Os produtores da série, Matt Stone e Trey Parker, disseram que o cantor de soul, adepto da cientologia, não gostou da brincadeira feita com a religião em um episódio em novembro.
No episódio da morte de Chef, os diálogos com Hayes dão a impressão de terem sido montados com partes de programas anteriores. O Chef diz que queria "fazer amor docemente" com os estudantes da escola primária de South Park, após ingressar no "Super Adventure Club". Os personagens de "South Park" resgatam Chef do clube, mas ele acaba por preferir voltar à agremiação. Em seguida, o personagem cai de uma ponte, se queima, é esfaqueado e atacado por um puma e um urso, antes de morrer.
"Muitos de nós não estamos de acordo com as decisões que Chef tomou nos últimos dias", diz um dos meninos protagonistas do desenho no velório de Chef. "Alguns de nós nos sentimos pesarosos e confusos porque ele nos deu as costas. Mas não podemos deixar que os eventos nas últimas semanas manchem as recordações de como o Chef nos fazia rir", continuou. "Não devemos ter raiva do Chef porque ele nos deixou, mas devemos ter raiva deste 'clubezinho' que virou o seu cérebro", diz outro personagem, em mais uma referência à Cientologia.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais