O 15.º Festival Espetacular de Bonecos, organizado pelo Centro Cultural Teatro Guaíra, encerra sua programação hoje com um show especial do artista popular Itaércio Rocha, do Grupo Mundaréu, que mostra o público as composições de Chegadim, seu primeiro disco-solo. A apresentação está programada para as 18h30, nas escadarias do prédio central da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade.

CARREGANDO :)

No CD independente lançado no início deste ano, Itaércio (maranhaense radicado em Curitiba) segue com sua pesquisa da cultura e dos ritmos brasileiros, construindo um repertório de canções baseadas no afoxé, fandango, coco, jongo, baião, maracatu. "Também me inspirei em ritmos maranhanses como o cacuriá na música ‘Chegadim do Quero Mais’. ‘Querer Bem’ foi feita a partir do toque da bandeira do divino de Guaraqueçaba, mas com ares de modinha. A gravação desse CD, com as muitas parcerias que consegui, me fez ver a música de uma outra forma", confirma o artista, autor da maioria das composições do disco. Ele ainda fez uma versão de "Juazeiro", de Luiz Gonzaga.

Na apresentação, Rocha contará com o apoio de três músicos convidados: Denis Mariano (voz e percussão), Eduardo Gomide (voz, violas, violões, rabeca) e Evandro Cardoso (voz e gaita ponto). "É um desafio para nós quatro passarmos para o show a gramatura de ritmos e arranjos realizados no CD por vários músicos", comenta. lembrando que pretende agregar elementos visuais e cênicos aos próximos shows. Itaércio confirma que continua seu trabalho com o Mundaréu e que até o fim do ano deve iniciar a produção do quarto CD do grupo.

Publicidade

Serviço: Show Chegadim, com Itaércio Rocha. Escadaria da UFPR (Pça. Santos Andrade s/n.º). Hoje, às 18h30. Entrada franca.