Os compositores Chico Buarque e Edu Lobo serão homenageados neste fim de semana pelo Vocal Brasileirão, grupo do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, no Teatro Paiol. Os shows serão no sábado (7) e domingo (8), às 19h. As apresentações fazem parte das comemorações dos 15 anos do Conservatório de MPB, que serão completados no dia 7.
Para o "parabéns", além do bolo, o Brasileirão terá a participação especial da cantora Ana Cascardo, professora do Conservatório e ex-integrante do Vocal. No repertório, estão composições de Chico Buarque como "Pelas tabelas", e dos dois compositores, como "A bela e a fera".
Também serão apresentadas canções que são fruto de parcerias dos dois músicos com outros nomes, como Paulo César Pinheiro e Joyce. Os arranjos são de Vicente Ribeiro e Reginaldo Nascimento.
O Vocal Brasileirão, atualmente sob a direção de Vicente Ribeiro, dedica-se à pesquisa de uma estética popular para a música vocal, tendo como matéria-prima a música brasileira. O repertório conta hoje com mais 60 canções. O grupo foi criado em 1994, pelo maestro Marcos Leite (1953-2002), que o dirigiu até 2001. O vocal é formado por 11 cantores cinco mulheres e seis homens e conta com o apoio de um trio de instrumentistas.
Serviço: Vocal Brasileirão canta Chico Buarque e Edu Lobo. Dia 7 (às 20h) e 8 de julho (às 19h). Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n). Ingressos a R$ 10,00 ou R$ 5,00 mais um quilo de alimento. Informações (41) 3321-1341
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia