O humorista Chico Anysio, de 79 anos, permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira pelo hospital, a pneumonia na base do pulmão direito está regredindo. O humorista respira espontaneamente e respira sem necessidade do suporte mecânico para respirar por cerca de duas horas por dia.
De acordo com o hospital, Chico já não está mais sedado, está acordado e se comunica com a família por meio de mímicas. O quadro clínico do humorista permanece estável, dentro de sua gravidade.
Chico está internado desde o dia 2 de dezembro. Ele deu entrada no hospital com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, em que foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. No período pós-operatório, Chico apresentou novo quadro de falta de ar e foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração. Ainda não há previsão de alta.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas