O choro, o baião, o maxixe e o samba com alma feminina. É o que o público curitibano vai poder conferir neste sábado (29) no show do quarteto Choronas, que se apresenta no Teatro HSBC.
Gabriela Machado (flauta transversal), Ana Cláudia César (cavaquinho), Paola Picherzky (violão) e Roseli Câmara (percussão), mesclam obras consagradas e desconhecidas, tradicionais e recentes.
Neste ano, o grupo comemora Dez Anos de Choronas, fazendo shows nas principais capitais brasileiras com o apoio da CBA Votorantin. As musicistas já passaram por Belém, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Itamarati de Minas, Esteio (RS), Salvador e Alumínio (SP).
No show que farão em Curitiba, o grupo contará com a presença do músico curitibano Sérgio Albach.
Para assistir às Choronas não será cobrado ingresso, o público que comparecer deve apenas doar 1 Kg de alimento. As doações serão entregues para a ONG Moradia e Cidadania.
História
O Choronas começou a tocar em 1994, e desde então vem desenvolvendo diversos trabalhos na área da música. Em 1998, quando foi contemplado com a Lei de Incentivo à Cultura, o grupo conseguiu apoio para o projeto "Música Instrumental Brasileira nas Escolas - Show Pedagógico".
O primeiro CD, intitulado "Atraente", foi lançado em 1999. O segundo CD, "Choronas Convida" foi lançado em 2003 no Festival do Avante, em Lisboa e no Sesc Ipiranga, em São Paulo, num show que contou com a participação de grandes músicos: Grupo Madeira de Vento, Alceu Maia, Rosana Bergamasco, Aleh Ferreira, entre outros.
Confira o roteiro de shows
Serviço: Choronas. Sábado (29) às 21 horas. Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, 11) Tel.: 3232-7177. 1 kg de alimento não perecível.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode