Após um hiato de 12 anos, o Soundgarden deve retornar à cena em breve. Foi o que anunciou o vocalista Chris Cornell em seu Twitter nesta sexta-feira (1º). A banda norte-americana, que se dissolveu em 1997, também deu pistas em seu site oficial sobre a retomada de suas atividades. "A pausa de 12 anos acabou", escreveu o roqueiro.
Desde que se separaram, integrantes do Soundgarden têm tocado juntos eventualmente, mas Cornell havia afirmado que só consideraria uma reunião completa se todos os membros originais estivessem envolvidos.
"Quando o grupo terminou, minha discussão com o resto da banda era que deveríamos entrar em um acordo quanto a nunca mais fazer uma turnê como Soundgarden. Deveria ser uma decisão unânime", disse Chris Cornell em entrevista ao site especializado "NME".
Em 2007, o então vocalista do Audioslave deixou o supergrupo alegando "conflitos de personalidade impossíveis de resolver e também diferenças musicais". Em seguida, ele decidiu se dedicar à carreira solo. No mesmo ano, ele esteve no Brasil para alguns shows e declarou que não descartava a possibilidade de voltar a reunir o Soundgarden.
- U2 lidera faturamento das turnês na América do Norte em 2009
- Hacker invade site do cantor Van Morrison e divulga falsa notícia
- Clipe de "Thriller" vira tesouro cultural americano
- Susan Boyle e Taylor Swift travam disputa emocionante nas paradas dos EUA
- Música do Snow Patrol é a mais tocada da década no Reino Unido
Deixe sua opinião