• Carregando...

Arte e diversão para o público infantil são as promessas das atrações do programa Difusão em Artes Cênicas. Na semana dedicada à criança, a comunidade da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) conta com dois espetáculos teatrais gratuitos, apresentados em escolas municipais da região.

Na segunda-feira (10), às 10h, encenação da peça "Tempo", na Escola Municipal Moradias Ribeirão. Na terça-feira (11), também às 10h, a Escola Municipal Nossa Senhora da Luz transforma-se em palco para a produção "Surpresa".

A existência humana e a natureza são os temas da montagem "Tempo", dirigida por Olga Nenevê, que também responde pelo texto, em parceria com Eduardo Giacomini. No espetáculo "Surpresa", a cargo da Caçuarte Produções Artísticas, os bonecos criados por Manoel Kobachuk surgem de pequenas caixas para contar diversas histórias e surpreender a platéia. A peça, que já conquistou três troféus Gralha Azul, confirma a importância da companhia liderada por Manoel Kobachuk, com 30 anos de existência.

Programa

Criado com o objetivo de levar às comunidades curitibanas a produção de grupos locais, o programa Difusão em Artes Cênicas concede apoio financeiro a produções nas áreas de teatro, dança e circo. Os participantes foram selecionados por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, que destinou R$ 380 mil ao programa. São 14 espetáculos de teatro, seis de dança e três de circo, que integram o programa Comunidade Escola, da Prefeitura de Curitiba, além de outras iniciativas da Fundação Cultural.

Confira a programação dos teatros

Serviço: Apresentação das peças:"Tempo", espetáculo infantil com direção de Olga Nenevê e produção de Geane Sanggioratto. Segunda-feira (10) às 10h, na Escola Municipal Moradias Ribeirão (Rua João Dembinski, 3.030 – Conjunto Itatiaia – CIC). Entrada franca.

"Surpresa", espetáculo infantil da Caçuarte Produções Artísticas, com bonecos criados por Manoel Kobachuk. Terça-feira (11) às 10h, na Escola Municipal Nossa Senhora da Luz (Rua David Xavier da Silva, 841 – Vila Nossa Senhora da Luz – CIC). Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]