• Carregando...

A Cinemateca de Curitiba abriga nesta segunda-feira (25), mais um encontro do ciclo de debates sobre cinema brasileiro, organizado pelo diretor paranaense Geraldo Pioli. Nesse segundo debate, estarão reunidos os cineastas Paulo Munhoz e Homero Camargo, além do próprio Geraldo Pioli que também atuará como mediador nas discussões sobre "Cinema Brasileiro: Ciclos e Crises". Abertas a todos os interessados em cinema, as palestras têm entrada franca.

Homero Camargo tem um extenso currículo na área cinematográfica, atuando como diretor e produtor em vários filmes. Entre seus trabalhos está a direção do documentário "Tropeiro: Alma sem Fronteira" (2002), além da produção de longas-metragens como "Brasília, Última Utopia" (1990), "Navalha na Carne" (1997), "Deus JR" (1999), "Sonhos Tropicais" (2000) e "Os Xeretas" (2001), filme infanto-juvenil rodado na cidade paranaense de Castro, que participou de festivais europeus de cinema.

O curitibano Paulo Munhoz é cineasta e professor, com diversas obras em cinema, vídeo e multimídia, muitas delas premiadas nacional e internacionalmente. Com um trabalho centrado nas áreas da cultura e da educação, Paulo desenvolve filmes de animação e ação livre e softwares de multimídia, por meio de sua empresa Tecnokena. Entre suas obras estão os CDs de multimídia "Leminski, um poeta multimídia" e "Mitorama - lendas universais", os filmes "O Poeta" e "A Grande Depressão", o telefilme "Conversas da Erva-Mate" e o vídeo "Campo de Força".

Projeto

O programa, que teve início em junho, promove reuniões na última segunda-feira de cada mês, com a participação de nomes de destaque na área cinematográfica. O ciclo de debates preparado por Geraldo Pioli desenvolve-se até o final do ano. A programação prevista para os próximos meses abordará os seguintes assuntos: "Cinema Brasileiro: Estética e Público", "Cinema Brasileiro: Leis x Livre Mercado", "Cinema Brasileiro x Televisão", "Cinema Brasileiro: Negros e Índios", "O Cinema Brasileiro e as Novas Tecnologias".

Serviço: Ciclo de Debates - "Cinema Brasileiro: Ciclos e Crises". Segunda-feira (25) às 19h30. Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174). Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]