Cidades do interior de São Paulo estão trocando o samba, o axé e as marchinhas pelo ritmo das músicas sertanejas. Trata-se do Carnaval Sertanejo, que são bailes realizados com duplas da música sertaneja. Duplas aproveitam o carnaval para faturar mais. Os organizadores dizem que a mudança atende a pedidos dos foliões e foram feitas depois de experiências anteriores com a música sertaneja.
A cidade de Panorama, ás margens do Rio Paraná, muito procurada por jovens que se reúnem em acampamentos nesta época do ano, vai realizar o Panpeão, um carnaval que terá duplas do sertanejo universitário como principais atrações. Das cinco noites, as três principais - sábado, domingo e segunda - serão animadas por duplas e artistas da música sertaneja. O secretário de Turismo da cidade, João André Marques, diz que pelo menos 10 mil pessoas devem frequentar os bailes, mas no sábado e domingo essa frequência será maior. "O ritmo sertanejo é muito forte na nossa região", diz.
Outras cidades que adotaram a música sertaneja no carnaval foram Potirendaba e o balneário de Ibirá, na região de São José do Rio Preto. Em Potirendaba, a inclusão do sertanejo se dá depois de três carnavais em que o ritmo foi introduzido. Neste ano, o Canapoti terá as duplas Pedro Henrique & Fernando, Humberto e Ronaldo e a famosa João Carreiro & Capataz. Em Ibirá o cantor Seu Moço e a dupla Tom e Arnaldo farão a festa dos foliões sertanejos.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”