Se você viveu no Brasil em algum momento nos últimos 35 provavelmente conhece alguns dos sucessos do Roupa Nova. A banda formada em 1980 criou um repertório que ocupa o imaginário musical do pais, mesmo o de quem nunca comprou um disco do sexteto.
O Roupa Nova se apresentará em Curitiba em duas noites no Teatro Guaíra, nos dias 28 e 29 de abril. Assinantes da Gazeta do Povo tem 30% de desconto na compra de até 2 ingressos.
Roupa Nova - Todo Amor do Mundo
Dias 28 e 29 de abril, no Teatro Guaíra, as 21h.
Ingressos entre R$ 80 e R$ 280.
No show , o público vai poder cantar junto as “canções que todo mundo sabe” como “Coração Pirata”, “Dona”, “Whisky a Go Go”, “Linda Demais” e “Volta pra Mim”.
O que nem todo mundo sabe é que antes de se tornar uma das bandas ícones do pop nacional o Roupa Nova já tinha uma história longa no cenário da musica brasileira.
O Guia da Gazeta do Povo separou cinco fatos sobre o Roupa Nova que podem mudar sua maneira de olhar para a banda.
Eles eram os Famks
Nos anos 1970, com a mesma formação que segue junta até hoje, a eles se chamavam “Os Famks” e era uma das mais concorridas bandas que animavam os bailes que eram moda no Brasil e no Rio de Janeiro na década de 1970. No repertório: rock, samba, discoteca, pop internacional e boleros. Tudo o que botasse o povo pra dançar.
Eles gravaram o tema do Senna
Já como Roupa Nova, a banda foi contratada para trabalhar na Rede Globo gravando vinhetas e temas de abertura para novelas e programas. Uma das gravações mais notórias é o “Tema da Vitória”, composto pelo maestro Eduardo Souto Neto e usado para comemorar as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.
Eles eram os reis do Estúdio
Todos os integrantes da banda são ótimos músicos e sempre foram muito requisitados para trabalhar em estúdios. Como “Os Famks” ou como “Os Motokas” gravaram uma série de discos de covers nacionais e internacionais que venderam muito nos anos 1970.
Eles eram os reis das Novelas
O Roupa Nova é a banda que mais emplacou músicas em telenovelas da Rede Globo. Segundo listagem elaborada pelo jornalista Ricardo Schott no jornal “O Dia”, o Roupa Nova já teve músicas incluídas em 32 novelas. Quem não se lembra: “.. eu perguntava do you wanna dance, e te abraçava do you wanna dance, beijar você um sonho a mais não faz mal?”
Eles salvaram roqueiros que não sabiam tocar
Quando o rock nacional estourou nos anos 1980, muitas das bandas que tinham presença e atitude certas eram compostas com músicos limitados. Os produtores dos grandes estúdios para não perder tempo e dinheiro com gravações, muitas vezes convocavam os músicos do Roupa Nova que tocavam sem ser creditados.