Lenine, Dorival Caymmi, Nelson Sargento, Braguinha e Quartchêto, são os artistas que tiveram projetos selecionados pelo edital Natura Musical. Neste ano, o edital com abrangência nacional, contemplou cinco projetos, que vão receber um total de R$ 1,330 milhão. Foram 638 projetos inscritos de 20 estados brasileiros.
O músico pernambucano Lenine, vai receber apoio do Natural Musical para o lançamento do disco "Labiata", a turnê de lançamento por cinco capitais brasileiras e um show na França. O grupo gaúcho Quartchêto promete shows e workshops gratuitos em Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília e Goiânia com os recursos do edital. O grupo de música instrumental formado por Júlio Rizzo (trombone), Ricardo Arenhaldt (percussão), Hilton Vaccari (violão) e Luciano Maia (acordeon), apresenta diversos ritmos, como milonga, chamamé, chacarera e vanerão.
Três músicos da velha guarda, representativos na música brasileira também tiveram projetos aprovados. O músico baiano Dorival Caymmi, com 93 anos de idade e 60 de carreira, terá um acervo para ser disponibilizado ao público em geral, através da criação de um site biográfico, digitalização dos documentos e organização do acervo pessoal para ser visto no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
O cantor e compositor da Escola de Samba Mangueira, Nelson Sargento, 83 anos, fará o lançamento de um CD com músicas inéditas gravadas por ele mesmo. Outro ícone da música brasileira homenageado é o compositor Braguinha, Carlos Alberto Ferreira Braga, que faleceu aos 99 anos de idade, em dezembro de 2006, no Rio de Janeiro. O projeto aprovado no edital se destina à gravação de um Cd com músicas originais do artistas interpretadas por Bia Bedran, e a realização de um espetáculo musical infanto-juvenil para apresentações com preços populares em seis capitais do país.
A realização dos projetos será feita em 2008.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Governo quer acabar com saque-aniversário do FGTS e parlamentares reagem
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe