• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A condução de um monólogo é sempre arriscada para um ator. Ainda mais quando diversos personagens têm suas trajetórias entrelaçadas em cena.

Em "Cine Monstro Versão 1.0", texto do canadense Daniel MacIvor, Enrique Diaz mostrou competência para guiar a plateia -- apesar do declarado nervosismo ao apresentar o espetáculo na noite de quarta-feira, 27, e de um Guairinha com muitas cadeiras vazias --, em um desempenho sintonizado a um cenário concebido para receber projeções em vídeo. Diaz, que também dirige o espetáculo, assume personagens, como crianças, mulheres e velhos, com histórias bizarras.

Uma das melhores partes da encenação é quando o ator invoca Paul Newman, no papel de Butch Cassidy, no filme homônimo de 1969, e em um triciclo de criança, ao som de "Raindrops Keep Fallin' on My Head", circula pelo palco do Guairinha. É tocante e engraçada, perturbadora e cômica, assim como toda a encenação, que conseguiu arrancar risadas nervosas do público.

A peça é uma das estreias nacionais do Festival de Teatro de Curitiba, e na quarta-feira era possível ver na plateia figurões do teatro nacional, como Débora Duarte, Guilherme Weber e Mariana Lima, mulher de Enrique Diaz.

O ator sobe nesta quinta-feira, 28, ao palco do Guairinha para a segunda e última apresentação de "Cine Monstro Versão 1.0" dentro do festival. Há ingressos à venda e o espetáculo de pouco mais de uma hora mereceu os aplausos em pé da plateia.

Serviço"Cine Monstro Versão 1.0" Guairinha (R. XV de Novembro, 971), (41) 3304-7999. Quinta-feira, 28, às 21h. R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada). Classificação indicativa: 16 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]