| Foto: Divulgação

A condução de um monólogo é sempre arriscada para um ator. Ainda mais quando diversos personagens têm suas trajetórias entrelaçadas em cena.

CARREGANDO :)

Em "Cine Monstro Versão 1.0", texto do canadense Daniel MacIvor, Enrique Diaz mostrou competência para guiar a plateia -- apesar do declarado nervosismo ao apresentar o espetáculo na noite de quarta-feira, 27, e de um Guairinha com muitas cadeiras vazias --, em um desempenho sintonizado a um cenário concebido para receber projeções em vídeo. Diaz, que também dirige o espetáculo, assume personagens, como crianças, mulheres e velhos, com histórias bizarras.

Uma das melhores partes da encenação é quando o ator invoca Paul Newman, no papel de Butch Cassidy, no filme homônimo de 1969, e em um triciclo de criança, ao som de "Raindrops Keep Fallin' on My Head", circula pelo palco do Guairinha. É tocante e engraçada, perturbadora e cômica, assim como toda a encenação, que conseguiu arrancar risadas nervosas do público.

Publicidade

A peça é uma das estreias nacionais do Festival de Teatro de Curitiba, e na quarta-feira era possível ver na plateia figurões do teatro nacional, como Débora Duarte, Guilherme Weber e Mariana Lima, mulher de Enrique Diaz.

O ator sobe nesta quinta-feira, 28, ao palco do Guairinha para a segunda e última apresentação de "Cine Monstro Versão 1.0" dentro do festival. Há ingressos à venda e o espetáculo de pouco mais de uma hora mereceu os aplausos em pé da plateia.

Serviço"Cine Monstro Versão 1.0" Guairinha (R. XV de Novembro, 971), (41) 3304-7999. Quinta-feira, 28, às 21h. R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada). Classificação indicativa: 16 anos.