A 16ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual, que acontece de 26 de abril a 2 de maio de 2012, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, contará com três filmes paranaenses. Entre essas produções, está A Fábrica, de Aly Muritiba, já premiado em dezenas de mostras nacionais e internacionais, como o Festival de Cinema Brasileiro de Brasília (2011), onde recebeu os troféus de melhor filme (Júri Popular), roteiro e atriz.
Recentemente, o filme de Muritiba participou do Festival Internacional de Clermond Ferrand, na França, uma das grandes vitrines mundiais do curta-metragem.
Também estarão Cine PE O Descarte, de Carlon Hardt e Lucas Fernandes, e Quadros, de Sara Bonfim. O primeiro é uma animação e conta a história de Eduardo, um curitibano que, na década de 90, é surpreendido quando a mulher com quem está em um quarto de motel tenta subitamente assassiná-lo. O segundo filme gira em torno de um casal que se conhece por acaso em uma escola de arte. Diante do desinteresse dele, ela insiste em procurá-lo.
O resultado da seleção da mostra competitiva de longas-metragens será divulgado no dia 11 de abril, em evento para imprensa na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião