Neste sábado (16), às 19h30, acontece na Cinemateca de Curitiba a palestra "Linguagem e o Cinema Independente Europeu", a cargo do cineasta holandês Laurence Lamers. O encontro, que terá tradução simultânea para o português, completa-se com a exibição do filme "Paid", longa-metragem de Lamers realizado em 2005 e que participou da 30ª Mostra Internacional de São Paulo, em 2006.
"Paid" conta com um elenco internacional, no qual participam atores brasileiros como Murilo Benício e Ana Lúcia Torres, e também tem música do brasileiro Jacques Morelenbaum. A sessão especial será com cópia em versão em inglês, sem legendas em português. A entrada é franca.
O cineasta
Laurence Lamers está no Brasil preparando dois novos projetos: um filme sobre o Aqüífero Guarani e outro longa-metragem intitulado "Play me the Samba", inspirado na música de Ataulfo Alves, a ser filmado no Rio de Janeiro. O cineasta é casado com a paranaense Silvia Salussóglia, curitibana que o traz de volta ao Brasil e reforça as lembranças familiares de Lamers, estabelecidas quando ainda era criança na Holanda. As viagens e os amigos brasileiros de sua mãe já haviam deixado esse efeito dos trópicos no imaginário de Laurence, que diz "não acreditar muito em coincidências, mas sim na força dos encontros".
Serviço: Palestra "Linguagem e o Cinema Independente Europeu", a cargo do cineasta holandês Laurence Lamers, com exibição do filme "Paid". Sábado (16) às 19h30. Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174) Tel.: 3321-3252. Entrada franca.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião