![Cineclube Sesi apresenta nouvelle vague em maio | Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2013/05/30a8e1e97ca06592efb8e7f632699da4-gpLarge.jpg)
Ao longo deste mês, o público vai poder conferir quatro filmes da marcante nouvelle vague, escola do cinema moderno que influenciou e continua influenciando cineastas. A temporada do Cineclube Sesi começa amanhã, com Hiroshima, Meu Amor, de Alain Resnais, e segue até o fim de maio, sempre às quintas-feiras e com sessões gratuitas. Os próximos filmes serão Crônica de um Verão, de Edgar Morin e Jean Rouch, A Verdadeira História do Barba Azul, de Claude Chabrol, e O Demônio das 11 Horas, de Jean-Luc Godard.
O filme de Resnais foi feito em 1959 e é um dos precursores da nouvelle vague. Ele conta a história de uma atriz francesa que tem uma aventura amorosa com um japonês enquanto grava um filme em Hiroshima.
As exibições acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico), a partir das 19h30.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião