A Cinemateca de Curitiba (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1.174) exibe gratuitamente quatro filmes neste fim de semana como parte da programação da Oficina de Música de Curitiba. Na sexta-feira, estão em cartaz a gravação do show Cyrk (foto), do grupo curitibano Trio Quintina, e o documentário sobre Os Doces Bárbaros, de 1976. No sábado, entram em exibição os curtas-metragens de Nevermore, do diretor Paulo Biscaia. E no domingo, o filme Mahaleo, sobre a música de Madagascar. Confira os horários da sessões no roteiro de cinema. A programação completa do evento pode ser vista no site www.oficinademusica.org.br.
Piratas invadem o parque (foto 1, abaixo)
O grupo curitibano Confraria da Costa apresenta o show Confidencial no Parque Tanguá (R. Dr. Bemben Pilarzinho) neste domingo, às 15h30. A apresentação faz parte do projeto Música nos Parques, e foi integrada à Oficina de Música. A banda utiliza instrumentos de bluegrass, co mo baixo acústico e washboard, para criar uma estética que batizou de "música de pirata" que, na verdade, lembra mais o som de bandas com influências de música do Leste Europeu. A entrada é franca.
Oficina traz de volta La Bohème (foto 2)
Para quem se ressente da ausência de montagens operísticas na cidade em boa parte do ano, é bom lembrar que a Oficina de Música inclui em sua programação uma reapresentação de La Bohème, de Giacomo Puccini, neste sábado, às 18 horas, no Sesc Paço da Liberdade (Pça. Generoso Marques, 180). A obra é uma das mais populares de seu gênero. Na direção, Alex Wolf, e, no elenco, cantam Renata Bueno (soprano), Cristhyan Segala (tenor), Julcynara Rodrigues (soprano) e José Luiz Pires Jr. (barítono). Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 16 horas e há apenas 55 lugares disponíveis. Mais informações pelo telefone (41) 3234-4200.
No tempo dos faraós (foto 3)
A partir desta sexta, crianças de 4 a 12 anos poderão aprender mais sobre os costumes e a sabedoria dos antigos egípcios, de forma lúdica e divertida. O Palladium Shopping Center (Av. Presidente Kennedy, 4.121) inaugura, no Piso L1, o projeto Aventuras no Templo do Faraó, circuito que apresenta cenários e informações que vão dos deuses e deusas do Egito ao Rio Nilo. Além de confeccionar um amuleto da sorte, a garotada passa por um labirinto, atravessa uma ponte suspensa e dá de cara com uma múmia em um sarcófago. A atração, em cartaz até o dia 29 de janeiro, funciona de domingo a sexta-feira (incluindo feriados), das 14 às 20 horas, e aos sábados, do meio-dia às 21 horas. O ingresso custa R$ 3.
Deixe sua opinião