As comunidades do Tatuquara e do Atuba, em Curitiba, têm mais esta semana para assistir aos filmes "O Grilo Feliz" e "A Marcha dos Pingüins" pelo projeto Cinema nos Bairros, da Fundação Cultural de Curitiba. Até agora, foram apresentadas 80 sessões com um público total de 10.250 pessoas.
"O Grilo Feliz" é um longa-metragem de animação que conta as aventuras de um grilo que anima a floresta onde vive, com sua música e bom humor. O filme será apresentado em duas escolas. Na quinta-feira (5), às 10h30, na Escola Municipal Anita M. Gaertner, na Cidade Industrial, e no sábado (7), às 15h, na Escola Municipal Anísio Teixeira, com parte do programa Comunidade Escola. A exibição é aberta ao público.
"A Marcha dos Pingüins" será exibido no Colégio Estadual Monteiro Lobato, na sexta-feira (6) em duas sessões. A primeira às 10h30 e a segunda às 13h30. As exibições deste filme são fechadas para os alunos da escola. Ele foi vencedor do Oscar de Melhor Documentário e relata a saga dos pingüins-imperadores que viajam quilômetros pelos desertos gelados da Antártida para procriar e preservar a espécie.
Além de exibir os filmes, o Cinema nos Bairros repassa ao público noções básicas sobre cinema. A sessão inclui demonstrações de como funcionam os projetores, as especificidades da linguagem cinematográfica e as diferenças entre cinema e televisão.
Serviço: Cinema nos bairros. O Grilo Feliz. Dia 5 de julho, às 10h30. Escola Municipal Anita M. Gaertner (Rua Padre Estanislau Piaseck, 1.037, CIC). Público dirigido. Dia 7 de julho, às 15h, Escola Municipal Anísio Teixeira (Rua João Batista Scucato, 80, Atuba). Aberto ao público. Entrada franca.A Marcha dos Pingüins. Dia 6 de julho, às 10h30 e 13h30. Colégio Estadual Monteiro Lobato (Rua Olívio José Rosseti, 430, Vila Evangélica, Tatuquara). Público dirigido
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast