Fabiula: escalada para série policial| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Mais interessada em investir na carreira cinematográfica do que no teatro ou na televisão, desde que experimentou o sucesso como a prostituta Íria, do filme Estômago (dirigido pelo curitibano Marcos Jorge), a atriz Fabiula Nascimento está com dois longas-metragens prestes a estrear: A Guerra dos Vizinhos, de Rubens Xavier, e Reflexões de um Liquidificador,, de André Klotzel. E termina de rodar o terceiro, Não se Pode Viver sem Amor, sob o comando de Jorge Duran, e no qual contracena com Cauã Reymond.

CARREGANDO :)

A preferência pela sétima arte não a impede, porém, de conquistar seu espaço na telinha – a exemplo de Alexandre Nero, com quem é casada (leia mais ao lado). Ela começa a gravar em março um novo seriado policial, ainda sem título definido, que entrará na programação da Globo.

Sob a direção de Jose Alvarenga (de Os Normais), ela vai interpretar Jaqueline, par romântico do protagonista Wilson, vivido por Murilo Benício. "É uma namorada que faz cobranças, quer casar, ter filhos. Bem divertida", adianta. Sua última aparição na emissora foi curta, mas marcante: Fabiula interpretou a moça recém-chegada ao presídio onde a vilã Flora (Patrícia Pillar) enlouquecia, em A Favorita.

Publicidade

A atriz ainda encontra tempo para viajar pelo país, nos fins de semana, com o espetáculo D. Graça Mas Tem Que Pagar, ao lado de outra curitibana que vem causando uma tremenda repercussão, Katiuscia Canoro, a Lady Kate do humorístico Zorra Total. (LR)