Com aproximadamente 90 filmes, vindos de diferentes cantos do planeta, começa na próxima quarta-feira (8) o Festival Olhar de Cinema, que chega este ano à sua quinta edição. Somente na mostra competitiva de longas-metragens, a principal do evento, serão dez filmes que ganham exibição pela primeira vez no Brasil.
As sessões serão no Espaço Itaú e no Cineplex Batel, com ingressos a R$ 8 e R$ 4(meia). A programação está no site do Olhar de Cinema.
Além da competição de longas e curtas, fazem parte do festival outras oito mostras, que contemplam filmes clássicos, novidades, homenagens e a produção local. Dois nomes terão mostras destinadas especificamente à sua obra: o brasileiro Luis Sergio Person, referência do cinema nacional nas décadas de 1960 e 70, é o homenageado do Olhar Retrospectivo. Já o argentino Matías Piñeiro, foi escolhido este ano para a mostra Foco, que busca apresentar novos autores ao público brasileiro.
Confira a seguir dez filmes que fazem parte do 5º Olhar de Cinema e que vale a pena conferir durante os nove dias de festival.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”