Exibido no último Festival de Cannes, em maio, onde ganhou elogios da crítica e foi ovacionado pelo público, “Aquarius”, filme de Kléber Mendonça Filho, ganhou seu primeiro trailer oficial. Estrelado por Sonia Braga, que não rodava um longa no Brasil há 15 anos, o filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 1º de setembro.
Em “Aquarius”, Sonia Braga é uma escritora que mora em um prédio antigo no bairro Boa Viagem, no Recife (PE), e luta contra as investidas de uma construtora que pretende demolir o imóvel para construir um condomínio novo no local.
Esse é o segundo longa de Kléber Mendonça Filho, que ganhou diversos prêmios com “O Som ao Redor” (2012). No elenco, além de Sonia Braga, estão Maeve Jinkings, Irandhir Santos e Humberto Carrão.
“Aquarius” foi exibido na mostra competitiva de Cannes em meio à crise política que afastou Dilma Rousseff da presidência da República. Antes da exibição, o diretor e atores fizeram um protesto exibindo cartazes classificando o episódio como “golpe” e defendendo Dilma.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares