O ator Rubens Sabino, que interpretou o traficante Neguinho no filme Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles, vive hoje na cracolândia de São Paulo. Sabino, de 33 anos, foi encontrado pela reportagem do jornal Folha de S.Paulo, perambulando com roupas doadas por instituições e amigos.
Segundo a reportagem, Sabino admitiu ter consumido crack por pelo menos três anos e vive atualmente entre as ruas, hotéis e albergues da região. De acordo com ele, o uso de drogas começou aos 13 anos de idade e já acontecia quando ele participou das filmagens. Hoje ele garante estar “limpo”. Em 2003 ele foi preso no Rio de Janeiro acusado de roubar R$ 26.
Em 2012, uma reportagem da Gazeta do Povo mostrou o que aconteceu com os atores do filme, uma das referências do cinema brasileiro na década de 2000. Neguinho, o personagem de Sabino, protagonizou uma das mais célebres cenas do filme, quando o traficante Zé Pequeno (interpretado por Leandro Firmino) diz: “Dadinho é o c... meu nome agora é Zé Pequeno!”
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia