A atriz iraniana Taraneh Alidoosti, que protagoniza “O Apartamento”, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, declarou nesta quinta-feira (26) que vai boicotar a cerimônia de entrega do prêmio em protesto contra o “projeto racista” do presidente Donald Trump contra os imigrantes muçulmanos.
“A proibição de visto para os iranianos de Trump é racista. Seja um evento cultural ou não, não estarei na cerimônia dos #AcademyAwards 2017 como protesto”, tuitou a atriz, de 33 anos.
O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continua com a sua ofensiva contra imigrantes, e logo deverá assinar um decreto para suspender a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos no país, entre eles o Irã, durante o período de um mês.
Em uma entrevista à rede de televisão ABC, o presidente declarou que “não se trata de um bloqueio contra muçulmanos, uma vez que se trata de um país com muitos casos de terrorismo”.
“O Apartamento”, dirigido pelo aclamado diretor iraniano Asghar Farhadi, está está concorrendo à categoria de “Melhor filme em língua estrangeira”.
Farhadi já levou a estatueta na mesma categoria em 2012 por “A Separação”.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares