“Batman vs. Superman” pode não ter agradado a crítica, mas se deu bem nas bilheterias ao redor do mundo. Segundo a revista americana “Variety”, o filme de Zack Snyder embolsou US$ 424,1 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) no final de semana de estreia. O longa estreou nos cinemas brasileiros na quinta-feira (24).
Só nos Estados Unidos foram US$ 170 milhões. Ao todo, a estreia em cerca de 40 mil salas de 66 mercados arrecadou US$ 254 milhões, com desempenhos notáveis na China (US$ 57,3 milhões), no Reino Unido (US$ 21,9 milhões), México (US$ 18,6 milhões) e Brasil (US$ 12,2 milhões).
“Batman vs. Superman” se tornou a segunda maior estreia global da Warner Bros., atrás somente de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”, além de se tornar a melhor estreia de um filme de super-heróis de todos os tempos.
Marketing
A boa recepção deu fôlego à estratégia da companhia de transformar os personagens da DC Comics em uma grande franquia cinematográfica nos moldes de “Os Vingadores”, da Marvel.
Por enquanto, porém, a distribuidora evitou um confronto direto com a trupe do Capitão América, mudando o mês de estreia original (maio) para evitar disputar as bilheterias com “Guerra Civil”, que chega em 28 de abril.
“Fãs ao redor do mundo abraçaram o filme. A beleza de mudar nossa estreia é que, estrategicamente, isso nos permitiu chegar aos cinemas do mundo em um período sem muita competição”, afirmou Jeff Goldstein, vice-presidente de distribuição da Warner Bros.
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