O brasileiro “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, não está entre os nove longas-metragens pré-selecionados pela Academia para a categoria de filme estrangeiro no Oscar.
Entre os nove filmes que permanecem na disputa, selecionados entre produções de 81 países, sete são da Europa, um da Colômbia e um da Jordânia.
A produção francesa “Cinco Graças”, do diretor franco-turco Deniz Gamze Erguven, está na lista. A curiosidade fica por conta do filme não ser falado em francês, o que também aconteceu em 1960, quando “Orfeu Negro”, filmado no Brasil, venceu o Oscar de filme estrangeiro para a França.
Animação brasileira concorre à indicação ao Oscar
Desenhos selecionados para o tapete vermelho serão divulgados dia 14 de janeiro
Leia a matéria completaOutro destaque na pré-lista é o drama húngaro “O Filho de Saul”, do diretor László Nemes, um drama sobre o Holocausto aclamado pela crítica.
A lista conta ainda com o belga “The Brand New Testament”, o colombiano “El Abrazo de la Serpiente” e o dinamarquês “A War.”
“The Fencer” (Finlândia), “Labirinto de Mentiras” (Alemanha), “Viva” (Irlanda) e “Theeb” (Jordânia) completam a lista.
Os cinco indicados à categoria de filme estrangeiro serão anunciados com todas as demais categorias do Oscar em 14 de janeiro.
A cerimônia do Oscar acontecerá em 28 de fevereiro.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião