A atriz francesa Audrey Dana (de “Bem-Vindos”) vai a extremos em seu primeiro longa-metragem, “O Que as Mulheres Querem”, comédia que faz uma caricatura ligeira das mulheres parisienses. Em narrativas paralelas que se intercalam e, mais tarde, se sobrepõem, realiza um mosaico a partir de 11 bem-humoradas histórias de vida, recheadas de fantasias, desilusões, alegrias e, claro, sexualidade.
Confira no Guia onde assistir ao filme
No rol feminino montado por Dana, que, além da direção, escreveu o roteiro em parceria com Raphaelle Desplechin (de “Turnê”), aparecem, por exemplo, Lili (Isabelle Adjani), que entra em crise depois de descobrir que sua filha adolescente já possui uma vida sexual, e Agathe (Laetitia Casta), cujo corpo expele gases toda vez que se aproxima intimamente de um novo pretendente.
Ao mesmo tempo, traz a poderosa Rose (Vanessa Paradis), uma empresária em busca de amigas, depois de um médico misógino dizer que seu sucesso se deve à grande quantidade de testosterona em seu organismo. E Fanny (Julie Ferrier), uma motorista de ônibus, que, depois de um acidente, vê aflorar sua feminilidade.
Os grandes destaques ficam por conta de Jo (a própria Dana), que vive uma amante. E os deslizes mais gritantes ocorrem pela falta de uma estrutura narrativa mais coesa para as histórias, desperdiçando o talento do elenco.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião