O compositor de Hollywood James Horner, de 61 anos, que fez a trilha sonora do filme ganhador do Oscar “Titanic” e seu tema de enorme sucesso, “My Heart Will Go On”, morreu em um acidente de avião no sul da Califórnia na segunda-feira (22), informou a mídia dos Estados Unidos.
O avião de Horner caiu na Floresta Nacional de Los Padres, ao norte de Los Angeles, provocando um incêndio que destruiu parte da mata, disseram autoridades locais.
Astros do cinema, como Russell Crowe e Kirstie Alley, renderam homenagem a Horner no Twitter, depois que as publicações especializadas The Hollywood Reporter e Variety informaram que ele havia morrido em seu avião particular.
O diretor Ron Howard escreveu: “Brilhante compositor James Horner, amigo e colaborador em sete filmes, morreu tragicamente em um acidente de avião. Meu coração dói por seus entes queridos.”
Horner, de 61 anos, ganhou dois Oscar por seu trabalho em “Titanic”, um pela trilha e outro dividido com o letrista Will Jennings pela melhor canção original, “My Heart Will Go On”, interpretada por Céline Dion.
Horner também compôs músicas para “Aliens, o Resgate”, “Karatê Kid”, “Coração Valente” e uma série de outros filmes de sucesso. Suas partituras para “Avatar”, “Uma Mente Brilhante”, “Casa de Areia e Névoa” foram indicadas ao Oscar. Em toda sua carreira, ele teve dez indicações ao prêmio.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião