“Julieta”, novo filme de Pedro Almodóvar, chega aos cinemas de Curitiba nesta quinta-feira (07). Além do longa espanhol, as sequências infantis “A Era do Gelo: O Big Bang” e “Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina” também ganham sessões de estreia.
Em “Janis: Little Girl Blue”, a cineasta Amy J. Berg, documentarista indicada ao Oscar por “Livrai-nos do Mal” (2006), mostra que há muito a se descobrir sobre Janis Joplin. O documentário “Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil”, de Belisário Franca, entra em cartaz no Espaço Itaú.
Aposta para o próximo Oscar, o drama “Florence – Quem é Essa Mulher?”, de Stephen Frears, chega às telonas brasileiras com Meryl Streep no elenco e cercado de elogios da crítica internacional.
Estreias
Julieta
Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte) é uma mulher de meia idade prestes a se mudar de Madri para Portugal, ao lado de seu namorado Lorenzo (Dario Grandinetti). Entretanto, um encontro fortuito com Beatriz (Michelle Jenner), uma antiga amiga de sua filha Antía (Blanca Parés), faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. A relação interrompida entre mãe e filha forma o eixo central da nova trama de Pedro Almodóvar, que investiga o lado sombrio da maternidade a partir dos contos “Ocasião”, “Daqui a pouco” e “Silêncio”, presentes no livro Fugitiva, da ganhadora do Nobel de Literatura Alice Munro.
Veja as salas e os horários das sessões.
50% de desconto para Assinantes Gazeta do Povo em cinemas selecionados.
A Era do Gelo: O Big Bang
Após uma nova trapalhada de Scat, uma catástrofe cósmica ameaça a vida na Terra, obrigando Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid a deixarem seus lares. Eles encontram o abrigo ideal em uma caverna ocupada pelo excêntrico líder espiritual Shangri Lhama e seus seguidores.
Veja as salas e os horários das sessões.
50% de desconto para Assinantes Gazeta do Povo em cinemas selecionados.
Janis: Little Girl Blue
Dirigido pela americana Amy J. Berg, o documentário apresenta a trajetória da cantora Janis Joplin. De adolescente excluída à estrela da música, o filme revela a mulher doce, sensível, confiável e poderosa por trás da lenda. Entrevistas, cartas enviadas à família, fotos e vídeos costuram a história da artista que viveu a música.
Veja as salas e os horários das sessões.
Florence: Quem é Essa Mulher?
Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.
Veja as salas e os horários das sessões.
Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil
O documentário de Belisário Franca acompanha a pesquisa do historiador Sidney Aguilar, que por intermédio de uma aluna descobre a existência de tijolos marcados com a suástica, o símbolo nazista, em uma fazenda da região. Lá, durante os anos 1930, cinquenta meninos negros e mulatos foram levados de um orfanato no Rio de Janeiro, passaram a ser identificados por números e foram submetidos ao trabalho escravo por uma família que fazia parte da elite política e econômica do país, e não escondia a simpatia pelo ideário nazista.
Veja as salas e os horários das sessões.
Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina
Famosas por conta do sucesso do clipe de PanáPaná na internet, as crianças chamam a atenção de uma estrela da música brasileira, que decide convidar toda a galera da escola Mundial para um de seus shows. No entanto, o que tinha tudo para ser uma ótima excursão ganha ares de filme de terror quando os vilões Gonzales (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho), recém-saídos da prisão, decidem sequestrar Maria Joaquina (Larissa Manoela).
Veja as salas e os horários das sessões.
50% de desconto para Assinantes Gazeta do Povo em cinemas selecionados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura