Passada a temporada do Oscar, “Batman vs. Superman” abriu na semana passada a temporada dos blockbusters no cinema americano. Além das grandes produções aguardadas ansiosamente, como “Esquadrão Suicida”, “X-Men: Apocalipse” e “Warcraft”, outros filmes prometem em 2016. O site The Verge selecionou 11 trailers divulgados nos últimos dias para alimentar ainda mais a expectativa do público. Confira:
Lançamento: 26 de maio de 2017
De Chris McKay, com vozes de Will Arnet, Michael Cera e Zach Galifianakis.
Derivado da franquia “Uma Aventura Lego”, o spin-off foca na crise existencial de Batman, que precisa se juntar a outros super-heróis para salvar a cidade do Coringa.
Por que assistir: se a participação do Homem-Morcego foi uma das coisas mais divertidas de “Uma Aventura Lego”, o que imaginar então de um filme inteiro para ele?
Lançamento: 29 de setembro
De Peter Berg, com Mark Whalberg e Kate Hudson.
A produção leva para as telas o desastre ocorrido em 2010, que matou 11 pessoas na plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México. O filme retrata como um grupo de trabalhadores sobreviveu a um dos piores vazamentos de petróleo da história.
Por que assistir: pelas primeiras imagens divulgadas, a expectativa é de que “Deepwater Horizon” reconstrua de forma impressionante as cenas de horror vividas pelos trabalhadores da plataforma.
Lançamento: 8 de abril nos EUA
De Christian Desmares e Franck Ekinci, com a voz de Marion Cotillard.
Animação francesa ambientada na década de 1940, conta a história de uma garota que fica sozinha depois que os pais cientistas são abduzidos por uma força misteriosa. Dez anos depois do ocorrido, ela se vê envolvida em meio a uma conspiração.
Por que assistir: o filme reúne dois nomes importantes da animação, Desmares (“Persepolis”) e Ekinci (“As Aventuras de Tintim”), mesclando aventura, fantasia e ficção científica.
Lançamento: 27 de outubro
De Whit Stillman, com Kate Beckinsale e Chlöe Sevigny
Baseado na obra de Jane Austen, conta a história da viúva Lady Susan Vernon, que se refugia na fazenda dos antigos sogros e lá decide arrumar um novo marido e um pretendente para a filha.
Por que assistir: para quem gosta de filmes de época, Jane Austen é um prato cheio. Resta saber se a nova adaptação estará à altura de “Razão e Sensibilidade” (1995) e “Orgulho e Preconceito” (2005).
Lançamento: 22 de setembro
De Sharon Maguire, com Renée Zellweger, Collin Firth e Patrick Dempsey.
O terceiro filme da bem-sucedida franquia mostra a solteirona Bridget Jones aos 40 anos, ainda em busca de uma vida amorosa normal. Até que ela descobre que está grávida.
Por que assistir: doze anos se passaram desde o segundo filme da série, que conquistou principalmente o público feminino. As fãs estão ansiosas para saber como a carismática personagem irá lidar com a gravidez.
Lançamento: sem previsão no Brasil
De Nicolas Steiner
O documentário enfoca pessoas que optaram por viver em condições absolutamente fora do padrão: um casal em túneis de Las Vegas, um homem em um bunker no deserto e um grupo de pretendentes a uma missão espacial para Marte.
Por que assistir: além do tema bastante peculiar, o trailer de “Above and Below” revela imagens belíssimas em cenários inóspitos. Um documentário fora do convencional, ao que tudo indica.
Lançamento: 18 de agosto
De Todd Phillips, com Jonah Hill e Miles Teller.
Baseado em um artigo publicado na revista Rolling Stone, narra a história surreal de dois maconheiros que se transformam em negociantes de armas junto a aliados americanos no Afeganistão.
Por que assistir: a comédia ganhou nos Estados Unidos a seguinte definição: “‘Se Beber, Não Case’ passado no Iraque”. O diretor, por sinal, é o mesmo.
Lançamento: 26 de maio
De Rodrigo Garcia, com Ewan McGregor.
Uma adaptação para o cinema da passagem descrita no Velho Testamento da Bíblia, quando Jesus Cristo passou 40 dias vagando pelo deserto, constantemente tentado pelo Diabo.
Por que assistir: Ewan McGregor interpreta os dois personagens principais da história, Jesus e o Diabo. E a fotografia é de Emmanuel Lubezki, vencedor dos três últimos Oscars da categoria com “Gravidade”, “Birdman” e “O Regresso”.
Lançamento: sem previsão no Brasil
De Jay Roach, com Bryan Cranston
Produção da HBO mostra o primeiro ano de Lyndon Johnson na presidência dos Estados Unidos após a morte de John Kennedy. Paralelamente, Martin Luther King intensifica sua luta pelos direitos civis.
Por que assistir: Bryan Cranston mostra que não quer ser lembrado apenas como o Walter White, de “Breaking Bad”. Depois da indicação ao Oscar por “Trumbo”, parece encarnar Lyndon Johnson com propriedade.
Lançamento: 21 de abril
De Cedric Nicolas-Troyan, com Chris Hemsworth, Charlize Theron e Emily Blunt.
Prólogo de “Branca de Neve e o Caçador” (2012), o novo filme conta a origem do Caçador e explica o porquê do ódio entre as duas irmãs que disputam o reino encantado.
Por que assistir: o filme marca a estreia na direção de Cedric Nicolas-Troyan, responsável pelos efeitos especiais do primeiro. E, pelo menos nesse quesito, impressiona logo de cara.
Lançamento: 27 de maio, na Netflix
De Steven Brill, com Adam Sandler
Dois amigos perdem todo o dinheiro e decidem fingir a própria morte para recomeçar do zero, com novas identidades. Mas ao invés de arrumar a vida, acabam se metendo em problemas ainda maiores.
Por que assistir: difícil encontrar um motivo para ver uma comédia de Adam Sandler. A expectativa maior é saber como será o desempenho da segunda parceria entre o ator e a Netflix, já que “The Ridiculous 6” foi considerado o maior sucesso da companhia.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos