O diretor Zack Snyder divulgou oficialmente nesta sexta-feira (17) em sua conta no Twitter o primeiro trailer oficial do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, cuja estreia está prevista para março de 2016, apenas um dia depois de as imagens terem vazado na internet.
Snyder já tinha usado ontem a mesma rede social para antecipar que o trailer seria divulgado no próximo dia 20 de abril em uma série de salas de cinema Imax e com exclusividade para um público seleto, que tinha se cadastrado anteriormente no site do filme.
No entanto, uma versão de baixa qualidade, gravada através de um telefone celular e com legendas em português, acabou vazando na internet ontem. E rapidamente se tornou “trending topic” nas redes sociais.
“Telefone celular vs Imax. Fãs de Batman vs Superman ainda serão os primeiros e únicos a assistirem um teaser especial do filme”, disse Snyder pelo Twitter, acrescentando em outra mensagem o link para o trailer completo acompanhado das hashtags “não pirateado” e “não embaçado”.
No primeiro trailer do aguardado filme, Superman é questionado: é de fato um verdadeiro protetor da humanidade ou uma ameaça que pode conseguir um status de divindade. Enquanto isso, a voz de Jeremy Irons, que atuará como Alfred, mordomo de Bruce Wayne/Batman, fala da ira e do sentimento de desemparo que “transforma em cruéis os homens bons”.
E termina com uma cena dos dois heróis prestes a se enfrentarem. Vestindo uma armadura, Batman (Ben Affleck) pergunta ao Superman (Henry Cavill): “Me diga, você sangra?”. Para responder ele próprio na sequência: “Você vai (sangrar)”.
“Batman vs Superman: A Origem da Justiça” é uma sequência de “Homem de Aço” (2013), com roteiro de Chris Terrio e David. S Goyer.
Esta é a primeira vez que Superman e Batman, personagens icônicos do universo de super-heróis criados pela DC Comics, compartilham protagonismo em um longa-metragem para o cinema.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião