O diretor Colin Trevorrow, responsável pelo megasucesso “Jurassic World” (2015), agora centraliza sua ambição no Episódio 9 de “Star Wars”, que irá dirigir. E que ambição: um dos cenários que ele almeja para o longa é o espaço. O plano foi revelado em um painel durante o festival de cinema de Sundance, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (28).
Trevorrow contou que pediu autorização à Disney, produtora da nova trilogia da saga, para levar as enormes câmeras Imax – que aumentam a resolução das imagens – à órbita da Terra. “Eles ainda não me deram uma resposta, mas já gravaram imagens no espaço com Imax antes”, disse.
O diretor Christopher Nolan, que também estava no painel, disse que usou imagens gravadas no espaço em “Interestelar” (2014).
“Star Wars: Episódio 9” tem lançamento previsto para 2019. No início do mês, a Disney anunciou que adiou a estreia do Episódio 8 da saga para 15 de dezembro de 2017 - a data prevista inicialmente era 26 de maio do mesmo ano.
Além dele, há entre os planos já divulgados da empresa “Rogue One”, filme sobre a missão de um grupo de combatentes que se une para roubar o projeto Estrela da Morte e trazer uma nova esperança para a galáxia, previsto para ainda este ano, e um longa dedicado a Han Solo para 2018.
A produtora afirma que, sob seu comando, a franquia terá outras produções além das quatro já previstas.
No início de janeiro deste ano, o “Episódio 7: O Despertar da Força”, lançado em dezembro, ultrapassou a marca dos US$ 760,5 milhões de “Avatar”, filme de 2009 de James Cameron, tornando-se a maior bilheteria da história dos Estados Unidos.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião