Um faroeste passado no sertão pernambucano será o primeiro longa-metragem produzido pela Netflix no Brasil. A empresa anunciou nesta sexta-feira (5) que as filmagens de “O Matador” começam ainda este mês. Não foi anunciada previsão para o lançamento.
O filme será dirigido por Marcelo Galvão (“Colegas” e “A Despedida”) e estrelado pelo ator português Diogo Morgado. Ele irá viver Cabeleira, um matador que vive no sertão de Pernambuco entre as décadas de 1910 e 20. Ele sai à procura do cangaceiro Sete Orelhas (Deto Montenegro), que o criou, e entra em conflito com o mercador francês Monsieur Blanchard (Marat Descartes).
“Como cineasta, essa é uma oportunidade única. A Netflix me deu uma liberdade criativa sem precedentes, além de uma plataforma global que vai permitir que a minha história seja contada para pessoas ao redor do mundo ao mesmo tempo”, afirmou Marcelo Galvão, que terá o filme distribuído em vários países pelo serviço de streaming.
O elenco de “O Matador” terá ainda nomes como a portuguesa Maria de Medeiros (“Pulp Fiction”), o francês Etienne Chicot (“O Código da Vinci”) e a brasileira Mel Lisboa.
A primeira produção brasileira da Netflix foi anunciada no ano passado: a série de ficção científica “3%”, estrelada por João Miguel e Bianca Comparato, que deverá ser disponibilizada ainda este ano. Na semana passada foram anunciadas outras duas produções, especiais de comédia estrelados por Felipe Neto e Marco Luque.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia