Depois de meses de rumores, a Disney anunciou nesta terça-feira (9) que uma comédia musical inspirada no fenômeno infantil “Frozen” será apresentada na Broadway na primavera de 2018.
Lançado em 2013, o filme tem a nona maior arrecadação de todos os tempos, com US$ 1,2 bilhão em rendimentos em todo o mundo, de acordo com o site especializado Box Office Mojo.
A segunda parte do longa está sendo rodada atualmente.
Segundo a Disney, as canções do musical serão compostas por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, os mesmos autores dos temas do filme.
O diretor é Alex Timbers, co-roteirista e co-produtor da série de televisão “Mozart in the Jungle” - no Brasil, batizada como “Sinfonia Insana” -, lançada na plataforma Amazon e premiada com dois troféus no Globo de Ouro deste ano.
Antes do lançamento oficial, o espetáculo terá apresentações experimentais fora de Nova York ainda em 2017, informou a Disney, sem divulgar quais cidades receberão a produção.
“Frozen” narra a saga de duas irmãs, Elsa e Anna, separadas pelo poder mágico e congelante da primeira, que ameaça a segunda.
O diretor de operações da Disney, Tom Staggs, afirmou na sexta (5), durante conferência da empresa, que a história vai inspirar ainda filme para a TV, que deve ser lançado no Natal de 2017.
Atores emprestaram suas vozes aos personagens principais no longa original já concordaram em participar do telefilme, incluindo Idina Menzel, que interpretou Elsa, e Kristen Bell, a Anna.
A Disney não revelou se Idina, uma verdadeira estrela da Broadway, vai participar do musical. A atriz ganhou em 2004 o Tony Award, maior prêmio do teatro nos Estados Unidos, pelo papel de Elphaba no sucesso “Wicked”.
É ela quem interpreta “Let It Go”, tema mais conhecido de “Frozen”, quinto colocado no ranking semanal da revista “Billboard” em 2014.
Para Staggs, o novo musical seguirá a tradição de “O Rei Leão” e “Aladdin”, outros filmes adaptados que alcançaram grande sucesso no teatro.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp